Você tem duas alternativas de fazer dinheiro com uma propriedade sua: colocar à disposição para vender ou alugar seu imóvel. Ambas opções são ótimas e rendem dinheiro, mas você sabe dizer qual delas é a melhor para você?
Quando se tem um investimento sólido como é o caso de um imóvel, é fundamental estudar as possibilidades existentes de investimento, entender o seu objetivo com a negociação e a fase da vida que você está construindo no momento.
Quer entender melhor qual caminho seguir?
Grandes negociações também significam responsabilidades maiores ainda. E no mercado imobiliário isso não é diferente. Investir em um imóvel, seja para morar, vender ou alugar é um passo grande e importante para a maioria das famílias brasileiras.
Antes de chegar na resposta definitiva, é importante entender o seu cenário e qual o objetivo da negociação. Por exemplo:
- Vai mudar de país e quer garantir uma reserva segura? Você pode escolher alugar o seu imóvel e construir essa renda fixa todos os meses.
- A família cresceu e o lar atual não comporta mais as necessidades de todos? Considere vender e investir em um espaço maior e mais confortável para as crianças crescerem.
- Tem uma vida boa na melhor idade e agora quer viver dos rendimentos de seus investimentos? Nesse caso, dá para você vender ou alugar, sem medo de errar.
Uma coisa é certa, quando a vontade de mudança aparecer para você, respire e pesquise.
Acompanhe as notícias sobre o mercado imobiliário, entenda se as taxas de juros e condições do momento são favoráveis. E, o principal, conte com os meus serviços de corretor de confiança.
Pois sou um profissional indicado e habilitado para te ajudar a chegar nesta resposta.